OFICINA ESCLARECE SOBRE COMBATE AO ALZHEIMER


OFICINA ESCLARECE SOBRE COMBATE AO ALZHEIMER
OFICINA ESCLARECE SOBRE COMBATE AO ALZHEIMER

Idosos do CRAS São Francisco participaram de uma atividade diferenciada na manhã desta quarta-feira (6), ao receberem orientações sobre memória, envelhecimento e doença de Alzheimer. A atividade faz parte do serviço de Terapia Ocupacional da Secretaria de Assistência Social relativa ao dia 21 de setembro, dia mundial de combate à doença. A turma foi muito participativa, o que enriqueceu a discussão sobre o tema.

De acordo com a terapeuta ocupacional Hanna Sousa, a atividade objetivou prestar esclarecimentos sobre os esquecimentos que os idosos referem ao chegar a velhice. “Eles aprenderam a diferença entre o esquecimento normal e o esquecimento relacionado à doença. Aprenderam o que é a doença de Alzheimer, como ela afeta a rotina, além de maneiras de prevenir ou retardar seu aparecimento”, disse. Os idosos também participaram de um Quiz de perguntas sobre a palestra e, ao final, realizaram atividades de estimulação cognitiva utilizando jogos e desafios.

Além do CRAS São Francisco, o CRAS de Vila do Conde também já recebeu a oficina, que este mês ainda será realizada no CRAS Arapari e Casa do Idoso. A ação atende o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3 – assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades.

#ODS3