FEIRA DO PRODUTOR TROUXE NOVIDADES PARA BARCARENA


FEIRA DO PRODUTOR TROUXE NOVIDADES PARA BARCARENA
FEIRA DO PRODUTOR TROUXE NOVIDADES PARA BARCARENA

A primeira Feira Livre do Produtor Rural, realizada pela prefeitura de Barcarena em parceria com o Sebrae, lançou algumas novidades aos consumidores do município. Agricultores do sítio Kuxaré, que fica em um ramal na estrada entre o trevo do Peteca e o da Alça Viária, trouxe a goma roxa feita a partir da mandioca para comercializar no local. Além do produto, os responsáveis pelo sítio distribuíram um folder com uma sugestão de receita para fazer com a goma.

A associação dos produtores de açaí da ilha São Mateus – Asprab – produziu doces e outras guloseimas para vender na feira. Produtores de peixe em cativeiro da Ilha Trambioca também tiveram a oportunidade de vender tambaqui fresco. A Feira Livre do Produtor Rural, aconteceu durante dois dias na Praça da Matriz e se integrou à programação do 37º Festival do Abacaxi, festa tradicional de Barcarena que valoriza o trabalho de agricultores e a cultura local.

RODADA DE NEGÓCIOS - A feira foi uma boa oportunidade pra orientar feirantes e empreendedores em geral sobre atividades comerciais, por meio de uma rodada de negócios que o Sebrae promoveu na central de atendimento montado na praça. Donos do hotel Equinócios, um dos mais confortáveis e conhecidos na cidade, foram um dos que participaram da rodada de negócios, neste sábado (23). Eles saíram satisfeitos com a orientação que receberam.