SERVIDORES RECEBEM AUTORIZAÇÃO PARA PILOTAR BARCOS

A Capitania dos Portos entregou nesta sexta-feira (29) os certificados de conclusão do Curso de Formação de Aquaviários para 90 alunos, entre eles, seis servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semade), que agora têm autorização para pilotar pequenas embarcações e fiscalizar a segurança da navegação nos rios do município e do estado.

O vice-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, que representou o prefeito Antônio Carlos Vilaça no evento, participou da entrega dos 90 certificados aos concluintes do curso. “Os nossos rios são nossas estradas”, disse o vice-prefeito, ao falar sobre a importância da navegação e a relação da natureza com a vida das pessoas.

Além da segurança da navegação, Paulo Alcântara destacou o papel do profissional aquaviário na conscientização sobre a preservação dos rios. Ele disse que é importante orientar as pessoas sobre a limpeza das águas e os cuidados para evitar que o lixo seja despejado nos rios. O vice-prefeito defendeu mais parcerias para promover outros cursos na cidade.

DESTAQUE – Dois servidores da Semade, Michel Poça Dias e Wanderson Gonçalves, receberam brindes da Capitania dos Portos pela boa classificação entre os colegas de turma. Foram os melhores colocados. A Semade também festejou a certificação de Izaira Andrade, Odnelson Souza, Simão Couto de Carvalho e Glauber Santos.

Os servidores da Semade já têm trabalho pela frente, uma vez que a Secretaria possui uma embarcação de pequeno porte para uso em várias atividades do órgão.  O Curso de Formação de Aquaviários foi realizado por meio da parceria entre a empresa Hidrovias Brasil, prefeitura de Barcarena e Capitania dos Portos.