FESTIVAL DO ABACAXI 2017 CHEGA AO FINAL

Depois de quatro noites de grandes shows, chegou ao fim o Festival do Abacaxi 2017, promovido pela prefeitura de Barcarena, no centro cultural da cidade. O balanço dos organizadores foi positivo. O último dia de apresentações foi marcado pelos shows dos cantores Gusttavo Lima e Léo Santana.

Na quinta-feira, 28, a festa foi animada pela música gospel. Cantores ligados às igrejas evangélicas agitaram o público. Na sexta-feira, 29, o show dos cantores barcarenenses teve como destaque a presença de Mestre Vieira no palco. No sábado, 30, a atração da noite foi o cantor Gabriel Diniz. E no domingo, 1, Gusttavo Lima e Léo Santana encerraram em grande estilo.

Com o tema “A festa da participação popular”, o Festival do Abacaxi 2017 valorizou os produtores e deu oportunidade de trabalho extra para muita gente, como autônomos e ambulantes. Os serviços de hotéis, bares e restaurantes também ficaram movimentados. Taxistas da cidade futuraram mais nos dias do evento.

Nos dos primeiros dias do festival, o público não pagou nada pela entrada no centro cultural. Mais de 30 barracas foram abertas para oferecer produtos e mostrar projetos e ações da prefeitura. Antes da maratona de shows, a prefeitura organizou um circuito cultura na Praça da Matriz, onde a Semed realizou várias atividades socioculturais.

Na opinião de quem participou, o Festival do Abacaxi 2017 foi um dos mais organizados dos últimos anos. As secretarias da prefeitura se empenharam para que o resultado fosse o melhor possível, especialmente o setor administrativo e a pasta da Cultura. O prefeito Antônio Carlos Vilaça já tem planos para que o Festival do Abacaxi seja ainda melhor em 2018.