FESTIVAL DO ABACAXI 2017 CHEGA AO FINAL


FESTIVAL DO ABACAXI 2017 CHEGA AO FINAL
FESTIVAL DO ABACAXI 2017 CHEGA AO FINAL

Depois de quatro noites de grandes shows, chegou ao fim o Festival do Abacaxi 2017, promovido pela prefeitura de Barcarena, no centro cultural da cidade. O balanço dos organizadores foi positivo. O último dia de apresentações foi marcado pelos shows dos cantores Gusttavo Lima e Léo Santana.

Na quinta-feira, 28, a festa foi animada pela música gospel. Cantores ligados às igrejas evangélicas agitaram o público. Na sexta-feira, 29, o show dos cantores barcarenenses teve como destaque a presença de Mestre Vieira no palco. No sábado, 30, a atração da noite foi o cantor Gabriel Diniz. E no domingo, 1, Gusttavo Lima e Léo Santana encerraram em grande estilo.

Com o tema “A festa da participação popular”, o Festival do Abacaxi 2017 valorizou os produtores e deu oportunidade de trabalho extra para muita gente, como autônomos e ambulantes. Os serviços de hotéis, bares e restaurantes também ficaram movimentados. Taxistas da cidade futuraram mais nos dias do evento.

Nos dos primeiros dias do festival, o público não pagou nada pela entrada no centro cultural. Mais de 30 barracas foram abertas para oferecer produtos e mostrar projetos e ações da prefeitura. Antes da maratona de shows, a prefeitura organizou um circuito cultura na Praça da Matriz, onde a Semed realizou várias atividades socioculturais.

Na opinião de quem participou, o Festival do Abacaxi 2017 foi um dos mais organizados dos últimos anos. As secretarias da prefeitura se empenharam para que o resultado fosse o melhor possível, especialmente o setor administrativo e a pasta da Cultura. O prefeito Antônio Carlos Vilaça já tem planos para que o Festival do Abacaxi seja ainda melhor em 2018.