PREFEITURA DE BARCARENA HOMENAGEIA OS ROMEIROS DO CÍRIO

Para homenagear os milhares de romeiros que acompanharam a procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (12), em Barcarena, a prefeitura municipal promoveu um momento de louvor na frente do prédio sede do governo, na avenida Cronge da Silveira, com apresentação de um grupo musical que anima festas religiosas na região.

Enquanto as pessoas que estavam na Praça da Matriz aguardavam a chegada da romaria, o grupo musical interpretou uma sequência de canções religiosas e agradou ao público. A avenida foi enfeitada para receber a berlinda que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré.  A fachada da prefeitura foi decorada com cores em tons rosa.

A Secretaria de Assistência Social também prestou homenagem à Vigem de Nazaré, com cânticos do coral formado por um grupo da Casa do Idoso.

A caminhada do Círio durou cerca de três horas. Na reta final, a última homenagem foi realizada na frente da sede da prefeitura, onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré recebeu aplausos e louvores. A berlinda utilizada para conduzir a padroeira dos paraenses ficou parada por cerca de cinco minutos na frente do prédio.

Caminhando na frente do veículo decorado com flores naturais doadas pela empresária Cristina Vilaça, estavam o bispo da diocese de Abaetetuba, dom José Maria Reis, e os padres da paróquia São Francisco Xavier. O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e família acompanharam todo o percurso da romaria, ao lado do vice Paulo Alcântara.