APOIO DA PREFEITURA ÀS SELEÇÕES QUE VÃO DISPUTAR JOGOS ABERTOS

A prefeitura de Barcarena está apoiando 124 atletas de seis modalidades esportivas, que vão representar o município nos Jogos Abertos do Pará, fase regional, em Abaetetuba, de 16 a 20 de novembro. São as competições de seleções dos municípios do Baixo Tocantins. O campeão que cada modalidade vai disputar a fase estadual, em Belém.

Na noite desta segunda-feira (13), as equipes receberam da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL, os uniformes e os informes do apoio logístico que terão, incluindo transporte. A entrega dos kits foi feita pelo secretário Pedro de Moura e a equipe da SEMJEL, durante evento realizado do ginásio municipal de Barcarena.

O secretário destacou o incentivo que a prefeitura vem dando às seleções. “O prefeito Antônio Carlos Vilaça sabe da importância que os Jogos Regionais representam para nossos atletas, que reconhecem o apoio, retribuindo com esforço nas competições”, disse.

Barcarena é a atual bicampeã estadual na modalidade Basquete masculino, campeã no futebol de areia, masculino. e tênis de mesa, masculino e feminino. Essa é a 10ª edição dos Jogos Abertos e Barcarena participou de todas as edições, sendo campeã geral em cinco regionais.

O Vereador Júnior Ogawa, considerado um parceiro do esporte, participou do evento. Ele anunciou na ocasião a destinação de R$ 89 mil, por meio de emenda impositiva de sua autoria, para contribuir na aquisição de um ônibus para a SEMJEL.

“É gratificante colaborar e incentivar o esporte. Tenho certeza que Barcarena vai ser bem representada nos jogos. É a contribuição de nossos atletas, trazendo grandes resultados”, destacou o vereador.