A prefeitura de Barcarena estreita laços com o exército, apoiando mais um treinamento militar do " /> A prefeitura de Barcarena estreita laços com o exército, apoiando mais um treinamento militar do " /> A prefeitura de Barcarena estreita laços com o exército, apoiando mais um treinamento militar do " />

EXÉRCITO FAZ TREINAMENTO MILITAR EM BARCARENA

A prefeitura de Barcarena estreita laços com o exército, apoiando mais um treinamento militar do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, Organização Militar do Comando Militar do Norte. Um efetivo de 450 militares está no município realizando operação em Barcarena Sede, Vila dos Cabanos e Vila do Conde.

Denominada como Operação Barcarena, a ação visa treinar a tropa em patrulhamentos e segurança de pontos estratégicos. Além da prefeitura de Barcarena, o 2º BIS conta com apoio do 6º Grupamento de Bombeiro Militar e do 14º Batalhão da Polícia Militar.

Com base montada no complexo da subprefeitura, o Exército Brasileiro foi o convidado especial do CRAS São Francisco para ministrar na manhã desta terça-feira (14) atividades sobre meio ambiente junto ao coletivo de crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o encontro, o Capitão Rafael Rodrigues, explicou sobre as funções das forças armadas, entre elas proteção ambiental, ao que se refere a espécies de animais, vegetais e recursos sustentáveis. “Fomos acionados para atuarmos em relação ao nosso maior patrimônio”, contou. As crianças conheceram ainda as instalações da base, a Central de Informações e equipamentos utilizados.

O Exército conclui a Operação Barcarena no próximo dia 17, com um ação Cívico Social em Barcarena Sede, onde irão disponibilizar oficinas de escovódromo, gincanas para o público infantil e apresentação da banda de música do Comando Militar do Norte.