ENTIDADES SOCIAIS VÃO RECEBER MAIS DE 1 MILHÃO EM RECURSOS DO FMDCA

O município de Barcarena terá treze projetos sociais que serão beneficiados, nesta quinta-feira (30), com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Somados, os cheques representam mais de um milhão de reais direcionados à 12 Organizações Não Governamentais e uma Entidade Governamental, que desenvolvem atividades específicas ao público infanto-juvenil.

A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), órgão deliberador, em parceria com a prefeitura de Barcarena, ordenadora de despesas que, juntos, organizam a “I Mostra de Talentos: Incentivar para Transformar”. Segundo a Presidente do CMDCA, Francinéa Teixeira, o evento foi pensado para “divulgar e ampliar o conhecimento dos trabalhos realizados pelas instituições cadastradas no conselho e dar visibilidade sobre a utilização desse recurso, além de tornar conhecido o FMDCA”, explicou.

A escolha das entidades beneficiadas partiu de uma chamada pública, realizada em agosto de 2017, onde cada entidade apresentou um projeto no valor de até R$ 150 mil. Os projetos passaram pela avaliação de uma comissão de analistas técnicos, que validou o benefício.

FMDCA – O fundo não envolve gastos de natureza contínua. É um recurso específico para questões que envolvam os direitos da criança e do adolescente, como oficinas de música, balé, atividades esportivas, capacitação da Rede de Atendimento, entre outras. Ele pode ter origem de doações voluntárias, dedução de valores do imposto de renda, multas de ações públicas ou destinação de orçamento do próprio município.

SERVIÇO:

"I Mostra de Talentos: Incentivar para Transformar"

Dia 30.11 – Quinta-feira

Local: Ginásio Poliesportivo – Barcarena sede