PREFEITO INAUGURA UBS NO BAIRRO BETÂNIA


PREFEITO INAUGURA UBS NO BAIRRO BETÂNIA
PREFEITO INAUGURA UBS NO BAIRRO BETÂNIA

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o vice-prefeito Paulo Alcântara inauguraram nesta sexta-feira (1º) a 11ª Unidade Básica de Saúde do município, no bairro Betânia. Moradores e autoridades locais e do estado participaram da entrega. A dona de casa Rita Magno gostou do novo espaço. “Ficou ótimo”, disse ela, que sempre procurou atendimento na antiga unidade de saúde e agora ganhou uma UBS. Outra dona de casa que vai ser beneficiada com a UBS Betânia é Bianca Alves. “Ficou bem melhor. Eles tratam a gente muito bem aqui”, contou Bianca, que sempre cuidou da saúde dela e dos dois filhos pequenos no antigo posto do Betânia.

A UBS Betânia é parte de um projeto de construção de 16 novas unidades de saúde, que o prefeito Antônio Carlos Vilaça começou a entregar em sua gestão. Agora só faltam 5 prédios novos a serem inaugurados. “Nós temos planejamento e sabemos usar os recursos financeiros”, declarou o prefeito. O deputado estadual Renato Ogawa parabenizou a administração de Vilaça e disse que o importante não é apenas inaugurar a obra, mas colocar para funcionar. “É a décima primeira UBS. Isso não é à toa. É fruto de muito trabalho”, avaliou Renato, ao agradecer o apoio do deputado federal Lúcio Vale na execução das obras.

O deputado federal Lúcio Vale é o parlamentar que mais destina recursos, por meio de emendas, para o município de Barcarena. No caso da UBS Betânia, ele liberou verbas para a compra de equipamentos da unidade. “Vale a pena investir em Barcarena porque vemos as obras acontecendo”, disse Lúcio. O vice-prefeito Paulo Alcântara engrossou o discurso das obras e lembrou que, desde o começo do ano, a prefeitura de Barcarena vem fazendo inaugurações. Ele disse que até o final de 2018 todas as UBSs estarão em pleno funcionamento. “E assim a gente chega aos 100% de cobertura na Atenção Básica”, comemorou Alcântara. “A Saúde de Barcarena está avançando”, disse ele.