CARNAVAL 2018: SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO OSTENSIVAS EM BARCARENA


CARNAVAL 2018: SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO OSTENSIVAS EM BARCARENA
CARNAVAL 2018: SEGURANÇA E FISCALIZAÇÃO OSTENSIVAS EM BARCARENA

A segurança pública neste carnaval será ostensiva durante os cinco dias de carnaval. A operação Carnaval Seguro, uma ação integrada entre estado e município, será colocada em prática a partir desta sexta-feira(09), em Barcarena-Sede, Vila dos Cabanos, Tupanema, Vila do Conde e Vila São Francisco, com o objetivo de garantir um carnaval seguro aos foliões.

A polícia Militar vai usar um efetivo de 130 homens e ainda contar com o apoio do Detran, Polícia Rodoviária Estadual, Demutran e Corpo de Bombeiros, nos cinco dias de folia. Nesta sexta-feira, a ação estará focada nos shows da praia do Caripi, cuja atração principal será a banda baiana Jamil e Uma Noites. O acesso à praia para veículos será fechado às 18h. A partir desse horário, só estará liberada a aérea de estacionamento para os shows, na estrada que lava à praia.

O Tenente-Coronel Juniso, comandante da Polícia Militar de Barcarena, alerta os foliões, com relação a fiscalização, que será rigorosa, principalmente a que associa direção com bebida alcoólica, que ficará sob a responsabilidade de Datran e Demutran. “Iremos combater essa direção perigosa, com ingestão de bebida alcoólica”, alertou o comandante.

Outro alerta do comandante da PM no município é para quem vai se divertir nos espaços destinados aos shows. Não será permitida a entrada de pessoas com bebidas em garrafas de vidro. “Vamos recolher a bebida em recipiente de vidro. Seria interessante que todos já tomassem essa prevenção, levando bebidas em recipientes de plásticos ou descartáveis".

A segurança ao folião também será reforçada, disse o comandante. Mas, ele faz outro alerta:. “A polícia militar é responsável pela segurança como um todo, de forma preventiva. Mas, cada folião tem que se preocupar com a sua segurança pessoal, evitando estar em áreas isoladas, sem policiamento, para não se transformar em vítima. Infelizmente, nem todos que vão para festa, vão para brincar. Tem os que fazem baderna, que cometem delitos, furtos, roubos, enfim. Vamos estar atentos para todas as situações. Mas a gente pede muito cuidado”.

A segurança pública vai manter um policiamento ostensivo nos locais de shows, nas praias e nos blocos, de sexta-feira até quarta-feira de cinzas, para que todo cidadão brinque com segurança.
“Nós, enquanto policia militar, estamos a serviço da comunidade de Barcarena, e vamos combater aquelas pessoas que não estejam imbuídas do sentimento de alegria”, finalizou.