I BAILE INFANTIL DA PREFEITURA CONTAGIOU ATÉ OS ADULTOS

Segurança, comodidade e muita diversão. O I Baile Infantil promovido pela prefeitura de Barcarena oportunizou a alegria do carnaval com todo o brilho e encanto dos desenhos animados trazidos pelo Bloco Kids.  Os personagens de Dora Aventureira, Os Minions, Pepa Pig e Frozen, foram as principais atrações dessa noite contagiante de sexta-feira, 09, no Ginásio Poliesportivo de Barcarena.

“Barcarena nunca viu isso, esse investimento na área cultural. Eu vejo a diferença. Esses jovens que se apresentaram, por exemplo, tocaram empolgados. O tema tem tudo a ver com essa noite”, contou Neicilene Maia, contabilista, mãe da Iasmin, de 9 anos. Neicilene faz referência ao grupo de jovens e adolescentes atendidos no Cras Arapari, “Batuqueiros Reciclando Sonhos”, que animou o público com músicas que falam de direitos e deveres.

O tema da noite, “Respeito: Melhor herança no cuidado e valorização da juventude e infância”, foi pensado para disseminar o trabalho de prevenção que é desenvolvido ao longo do ano pela prefeitura, por meio da Semas. O evento é resultado de um sincronizado trabalho entre as secretarias de Assistência Social e Educação, que proporcionaram brincadeiras, pinturas, distribuição de lanches, doces e salgados e ainda agitaram os mini foliões com a bandinha da Semed “Educando na Folia”.

A avó do Arllon Monteiro, de 3 anos, dona Sandra Sodré parabenizou: “Gostei muito por ser um ambiente fechado, assim tivemos controle das crianças e os pais poderam acompanhar, além de tudo foi uma brincadeira sadia. A prefeitura de Barcarena está de parabéns! ”.  Até quem é adulto se divertiu. “Não costumo levar ele no carnaval, por causa dos riscos, mas aqui está ótimo”, comentou Silviane Vieira, mãe do pequeno Samuel Vieira, de 3 anos.

A programação segue no carnaval com a Blitz da conscientização e o Bloco do Respeito.