INCENTIVO EMPREENDEDOR NO CARNAVAL


INCENTIVO EMPREENDEDOR NO CARNAVAL
INCENTIVO EMPREENDEDOR NO CARNAVAL

O Carna Barcarena 2018 não é só cultura. É incentivo ao microempreendedor! Um grupo de 15 artesãs da comunidade do Farol, na ilha Trambioca, expôs uma coleção de biojoias, na manhã deste sábado, 10, na praia do Caripi.

O projeto de capacitação das artesãs faz parte de um contrato de cooperação técnica entre a Bunge e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur). “Capacitamos para que elas produzam com entendimento e clareza de como se organizar dentro das comunidades, desenvolvendo a geração de renda e melhora do orçamento familiar”, explicou Elisa Félix, Instrutora do curso.

A secretária Alzira Brito contou que “o trabalho desenvolvido com as mulheres terá continuidade, através da Sala do Empreendedor, com o empreendimento sustentável”.

A exposição teve participação especial de meninos e meninas do Cras Arapari, com o grupo “Batuqueiros Reciclando Sonhos”. O grupo também produz um trabalho que contempla a sustentabilidade, além da promoção de direitos.