PREFEITURA PROMOVE RESPEITO NO CARNAVAL


PREFEITURA PROMOVE RESPEITO NO CARNAVAL
PREFEITURA PROMOVE RESPEITO NO CARNAVAL

Em meio ao desfile do Bica Grande, maior bloco de rua de Barcarena, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) exibiram camisas e faixas, com pedido de respeito no Carnaval. A ação envolveu o grupo Batuqueiros do Cras Arapari, que fez uma rápida apresentação antes do desfile do bloco, na tarde desta segunda-feira (12).

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, o vice Paulo Alcântara e o deputado estadual Renato Ogawa acompanharam a ação realizada pela Semas. Em seguida, as autoridades do município participaram do desfile do Bica Grande, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores. Foliões fantasiados deram graça e brilho ao bloco carnavalesco.

A mensagem da prefeitura foi um alerta sobre a violação de direitos que pode ocorrer no Carnaval, atingindo principalmente mulheres, crianças e adolescentes. Além de vestir a camisa do respeito, os servidores da prefeitura levaram nas mãos cartazes com frases que orientavam as pessoas sobre a falta de respeito, como o assédio muito comum em eventos festivos.

Com 21 anos de fundação, o bloco Bica Grande tem a marca do humor e da irreverência. Todos os anos, famílias e grupos de amigos capricham nas fantasias. Neste Carnaval não foi diferente. Homens vestidos de mulher, personagens dos desenhos animados, religiosos e policiais foram algumas fantasias exibidas na avenida. Demutran e Polícia Militar acompanharam os foliões.