PREFEITURA PROMOVE RESPEITO NO CARNAVAL

Em meio ao desfile do Bica Grande, maior bloco de rua de Barcarena, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) exibiram camisas e faixas, com pedido de respeito no Carnaval. A ação envolveu o grupo Batuqueiros do Cras Arapari, que fez uma rápida apresentação antes do desfile do bloco, na tarde desta segunda-feira (12).

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, o vice Paulo Alcântara e o deputado estadual Renato Ogawa acompanharam a ação realizada pela Semas. Em seguida, as autoridades do município participaram do desfile do Bica Grande, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores. Foliões fantasiados deram graça e brilho ao bloco carnavalesco.

A mensagem da prefeitura foi um alerta sobre a violação de direitos que pode ocorrer no Carnaval, atingindo principalmente mulheres, crianças e adolescentes. Além de vestir a camisa do respeito, os servidores da prefeitura levaram nas mãos cartazes com frases que orientavam as pessoas sobre a falta de respeito, como o assédio muito comum em eventos festivos.

Com 21 anos de fundação, o bloco Bica Grande tem a marca do humor e da irreverência. Todos os anos, famílias e grupos de amigos capricham nas fantasias. Neste Carnaval não foi diferente. Homens vestidos de mulher, personagens dos desenhos animados, religiosos e policiais foram algumas fantasias exibidas na avenida. Demutran e Polícia Militar acompanharam os foliões.