CARNA BARCARENA É SUCESSO DE PÚBLICO

Antes que os holofotes fossem apagados e as fantasias, guardadas, as aparelhagens Guajará e Tuxaua não poderiam deixar de participar da programação promovida pela Prefeitura de Barcarena para o carnaval 2018. Os cinco dias foram de festa, alegria, diversão e muita música, no Caripi e em Barcarena-sede, mas também de conscientização, orientação e respeito.

Durante toda a programação, nenhuma ocorrência grave foi registrada nos locais de maior concentração do público, o que deixou o prefeito Antônio Carlos Vilaça bastante contente: “Esse foi o carnaval das famílias. Foi bonito ver as pessoas na rua se divertindo, sem medo. Barcarena teve um carnaval seguro e organizado e acho que isso foi a parte mais positiva do carnaval esse ano em nosso município”. A segurança foi feita por 130 homens da Polícia Militar, além de equipes de fiscalização do Demutran e Detran.

As bandas baianas Jammil e Babado Novo, além de Nosso Tom, Baladeros, Mizerê, Vila Sertaneja, Trilha e a dupla Beto e Naldo foram algumas das atrações que agitaram o município. Cerca de 50 mil pessoas brincaram no Carna Barcarena 2018 em cinco dias de folia, carimbando o evento como um dos melhores dos últimos anos. Como de costume, a juventude compareceu em massa, porém a participação de famílias inteiras também foi contagiante. As cortinas se fecham, o som é desligado, ficam as lembranças na certeza de que ano que vem tem mais.