PROJETOS SOCIAIS DA PREFEITURA DE BARCARENA GANHAM DESTAQUE EM AÇÃO DE GOVERNO

Projetos sociais mantidos com recurso próprio e outro com recurso do FIA (Fundação da Infância e da Adolescência), foram apresentados ao público que participou de mais uma Ação de Governo da prefeitura, em parceria com a TV Record, neste sábado (17), na Praça da Matriz em Barcarena Sede.

O projeto Batuqueiros Reciclando Sonhos, do Cras-Arapari, Tocando a Vida, de Vila do Conde e o Hip Hop dos idosos, do Cras São Francisco, subiram ao palco trazendo a mensagem de respeito. “Eu considero mais uma conquista podermos levantar essa bandeira de valorização de direitos, pois o nosso trabalho também é trazer informação e garantia de direitos através da música, da arte... Estamos expandindo o trabalho, agora não estamos mais só no Cras, em Barcarena, mas visados por outros municípios, porque é um trabalho importante que faz a diferença por onde a gente passa. É um trabalho que transforma vidas”, comentou Michelle Malcher, Coordenadora do Cras Arapari.

Além do trabalho dos Cras, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, fez uma exposição do projeto Barca Flor, conduzido pela Coordenadoria de Políticas para as Mulheres. Participantes do projeto apresentaram suas produções de ervas medicinais, hortaliças e plantas ornamentais e aproveitaram a oportunidade para comercializar os produtos, cumprido um dos objetivos do projeto que prevê geração de fonte renda para as mulheres.

Giselle Santos, de 31 anos, participou da primeira turma do projeto Barca Flor e hoje produz ervas medicinais, faz extração de óleo de côco e óleo de andiroba. “Ganhando 10 reais no dia já fico feliz, pois antes eu não tinha nem isso”, contou sorrindo. Giselle tem três filhos, e o marido desempregado contribui com o trabalho. “Conseguimos tirar até 110 reais na semana, ele me ajuda descascando o côco, amassando andiroba e fazendo vendas na feira”, comentou.