PREFEITURA ATENDE MILHARES DE PESSOAS NA MATRIZ

O dia chuvoso não impediu que milhares de pessoas fossem atendidas na ação de cidadania realizada por meio da parceria entre a prefeitura de Barcarena e a TV Record Belém, neste sábado (17), na Praça da Matriz. Vários serviços foram oferecidos, mas a emissão de Carteira de Identidade foi a mais procurada pelo público.

O vigilante Frank Santos estava em Tailândia e veio a tempo de retirar a segunda via da Identidade. “Cheguei de viagem e vim direto para cá”, informou ele. Frank teve sorte porque a emissão de RG era limitada e muita gente ficou sem senha. O motorista Renato Souza só conseguiu vaga na fila da Identidade porque “uma pessoa desistiu” e deu lugar a ele.

Moradores de diferentes comunidades participaram do evento, que foi visto de perto pelo prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, pelo vice-prefeito Paulo Alcântara e pelo deputado estadual Renato Ogawa. Eles percorreram as barracas, falaram com a população e depois subiram ao palco onde aconteceram os shows musicais.

Além da emissão de documentos, a população teve a oportunidade de realizar atendimento odontológico, receber orientações de saúde, assistência social e conhecer os projetos das secretarias municipais como os das Secretarias de Meio Ambiente, Trabalho e emprego, Assistência Social, Turismo, entre outros.

A fila para quem quis receber um tratamento estético também ficou grande durante a programação. Antes das 13h, a cabelereira Sueli Silva não tinha ideia de quantos cabelos já tinha cortado. “Perdi a conta”, disse ela. Quem não gostou do clima foram os vendedores de água. “O movimento tá franco. Água só sai quanto tem muito sol”, disse o ambulante José Silva. Não foi o caso deste sábado.