CONFERÊNCIA VAI DEBATER QUALIDADE DA SAÚDE EM BARCARENA


CONFERÊNCIA VAI DEBATER QUALIDADE DA SAÚDE EM BARCARENA
CONFERÊNCIA VAI DEBATER QUALIDADE DA SAÚDE EM BARCARENA

As demandas em saúde da população de Barcarena serão colocadas em debate durante a XI Conferência Municipal de Saúde, que será realizada quinta e sexta-feira desta semana, pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Saúde (Semusb), e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema “Fortalecendo é que se avança: Crescimento, desenvolvimento e desafios na execução de políticas públicas de saúde no município de Barcarena”, a XI Conferência vai aprovar as propostas prioritárias relacionadas pela comunidade barcarenense durante as plenárias realizadas no ano passado, além de eleger as entidades que vão compor o Conselho no quadriênio 2018-2022. Das 162 propostas em pauta, as 19 mais votadas em plenária pelos delegados previamente credenciados serão encaminhadas para a Prefeitura, via Semusb para que tramite na Câmara Municipal.

A palestra magna, na abertura do evento, vai debater o tema do encontro e será ministrada pelo sociólogo Paulo Melo, que é formado em Ciências Sociais, Especialista em Gestão Ambiental e Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental. Atualmente, atua como sociólogo na SESPA/6º CRS, na área de Planejamento, Articulação Interfederativa e Regulação em Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde foi fundado em abril de 1991, pela lei municipal 1.842/91, sendo composto por 48 Conselheiros – 24 titulares – atuando em comissões que deliberam acerca das atividades da Secretaria de Saúde, como finanças e contas, denúncias de demandas, elaboração dos programas de atuação, fiscalização de órgãos, planejamento, licitação, dentre outros.

A XI Conferência Municipal de Saúde é aberta ao público, que pode participar como ouvinte, e será realizada no salão da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, na rua Lameira Bitencourt, esquina com a travessa da Matriz, com credenciamento a partir das 7 horas e abertura oficial às 8 horas.