PREFEITURA INICIA CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2018

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento - SEMADE, iniciou nesta terça-feira, 06, a campanha de Educação Ambiental do Calendário Ecológico 2018.

Com o tema ÁGUA , o Departamento de Proteção e Educação Ambiental -DPAM, leva às escolas do Município a programação com a palestra MARÇO, O MÊS DAS ÁGUAS, e o teatro de bonecos fantoches executado com os alunos.

A programação teve início na Escola Estadual Presidente Dutra, em Itupanema e se estenderá até 26 de março, com culminância dia 22, Dia da Água, na Escola Municipal Arapari, no Arapari.

A atividade integra a agenda 2030 no Município e se articula com os ODS 6 - Água segura e saneamento para todos; Meta 11.6, por tratar do aspecto educativo na gestão de resíduos e metas 12.4 e 12.8, conscientizando sobre a redução e direito de todos à informação e Educação sobre os recursos ambientais na construção da sustentabilidade.