AÇÃO CIDADÃ VAI UNIR PARCEIROS EM PROL DE COMUNIDADES AFETADAS


AÇÃO CIDADÃ VAI UNIR PARCEIROS EM PROL DE COMUNIDADES AFETADAS
AÇÃO CIDADÃ VAI UNIR PARCEIROS EM PROL DE COMUNIDADES AFETADAS

De 11 a 13 de março uma grande ação cidadã envolvendo a Prefeitura de Barcarena, Fundação Propaz e Hydro será realizada nas comunidades prejudicadas pela contaminação da água atestada em laudo laboratorial. O objetivo é estar perto da população, oferecendo para os moradores das comunidades afetadas serviços e atendimentos nas áreas de saúde e assistência social, além de emissão de documentos.

No dia 11, domingo, a ação será realizada na comunidade do Bom Futuro, dia 12 no Burajuba e dia 13 em Vila Nova, sempre pela manhã. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) vai oferecer atendimento médico com clínico geral, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, coletas de preventivo do câncer de colo de útero, aferição de pressão arterial e glicemia e, ainda, vacinação. Levar os serviços para os centros comunitários vai possibilitar mais oportunidade aos cidadãos.

“A Semusb vai levar seus serviços e está disponível para a comunidade. As pessoas que já foram atendidas, mas que apresentaram algum novo sintoma no decorrer da semana, ou que ainda não foram atendidas, e as crianças que ainda não foram vacinadas, terão a oportunidade de procurar nossas equipes nessas localidades. Também vamos oferecer exame de coleta de PCCU para as mulheres, aproveitando que já estamos na programação da campanha Março Lilás – Em Busca de Marias”, ressaltou Cleise Jane Gomes, coordenadora da Atenção Básica da Semusb.