AÇÃO CIDADÃ VAI UNIR PARCEIROS EM PROL DE COMUNIDADES AFETADAS

De 11 a 13 de março uma grande ação cidadã envolvendo a Prefeitura de Barcarena, Fundação Propaz e Hydro será realizada nas comunidades prejudicadas pela contaminação da água atestada em laudo laboratorial. O objetivo é estar perto da população, oferecendo para os moradores das comunidades afetadas serviços e atendimentos nas áreas de saúde e assistência social, além de emissão de documentos.

No dia 11, domingo, a ação será realizada na comunidade do Bom Futuro, dia 12 no Burajuba e dia 13 em Vila Nova, sempre pela manhã. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusb) vai oferecer atendimento médico com clínico geral, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites, coletas de preventivo do câncer de colo de útero, aferição de pressão arterial e glicemia e, ainda, vacinação. Levar os serviços para os centros comunitários vai possibilitar mais oportunidade aos cidadãos.

“A Semusb vai levar seus serviços e está disponível para a comunidade. As pessoas que já foram atendidas, mas que apresentaram algum novo sintoma no decorrer da semana, ou que ainda não foram atendidas, e as crianças que ainda não foram vacinadas, terão a oportunidade de procurar nossas equipes nessas localidades. Também vamos oferecer exame de coleta de PCCU para as mulheres, aproveitando que já estamos na programação da campanha Março Lilás – Em Busca de Marias”, ressaltou Cleise Jane Gomes, coordenadora da Atenção Básica da Semusb.