AÇÃO CIDADÃ OFERECE SERVIÇOS EM BARCARENA


AÇÃO CIDADÃ OFERECE SERVIÇOS EM BARCARENA
AÇÃO CIDADÃ OFERECE SERVIÇOS EM BARCARENA

A Prefeitura de Barcarena e o programa Pro Paz Cidadania realizam, a partir de hoje até o próximo dia 13, uma caravana nas três comunidades do município que mais foram afetadas pelo incidente ambiental envolvendo a empresa Hydro, segundo laudo do Instituto Evandro Chagas. A ação, promovida em parceria com as Secretarias de Saúde (Semusb) e de Assistência Social (Semas), teve início neste domingo, na comunidade Bom Futuro levando serviços como emissão de documentos, atendimento médico, vacinação e orientações sobre os direitos da mulher, além de corte de cabelo.

Registro Geral (RG), CPF, Carteira de Identidade de Nome Social, Identidade Jovem (ID Jovem), 1ª e 2ª vias de Certidão de Nascimento, foto 3x4 e atendimento jurídico são alguns dos serviços ofertados. A maior procura foi pelo RG, que era entregue na hora. Médicos clínicos e pediatras também estão disponíveis para ouvir a comunidade, além de todas as vacinas do calendário de saúde, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, e coleta de PCCU para o exame preventivo as mulheres, como ação integrante a campanha Março Lilás - Em Busca de Marias, da Semusb.

A dona de casa Patrícia Santana compareceu para solicitar documentos pessoais e consultar a filha de 5 meses: "Preciso da segunda via da identidade porque casei e mudei o sobrenome, e também de CPF. Aproveitei para consultar a bebê que está muito gripada há dias", disse. O operador de extrusão Melque Ramos foi renovar os documentos e solicitar o RG do filho de 4 anos: "Achei ótima essa iniciativa para nossa comunidade. A espera é o de menos, o que vale é que fui bem atendido", avaliou.

Nesta segunda-feira (12), a ação se concentra no Centro Comunitário de Burajuba, próximo a Igreja São Sebastião, encerrando terça-feira (13) próximo à Igreja Nossa Senhora do Livramento, comunidade Vila Nova, sempre pela manhã, de 8h ao meio-dia.