MORADORES DO BURAJUBA RECEBEM AÇÃO CIDADÃ

A prefeitura de Barcarena e o Propaz Cidadania contabilizam 179 carteiras de identidade emitidas,152 fotos 3x4, 76 certidões de nascimento , 26 consultas pediátricas, 49 consultas com clínico e 29 vacinações realizadas na manhã desta segunda-feira (12), na comunidade Burajuba.

A Caravana de serviços públicos percorre as três comunidades afetadas por contaminação de água, segundo laudo do Instituto Evandro chagas, disponibilizando acesso direto à emissão de documentos como CPF, certidão de casamento, consulta médica, assessoria júridica e atendimento social.

A agilidade em serviços públicos que normalmente demoram dias para serem concluídos é o que tem atraído o público. Cleide Santos, mãe de quatro filhos aproveitou para emitir o RG de três deles. "Pediram no Cras para eu providenciar o documento de todos, porque é preciso para cadastrar a minha filha especial para receber o benefício", contou. A dona de casa ainda consultou todos e saiu com encaminhamentos para exames médicos.

Durante a caravana que encerra amanhã (13), na comunidade Vila Nova, a prefeitura disponibiliza ainda medicamentos. O aponsentado Raimundo Vicente Freire, de 66 anos, diagnosticado com Artrose, conseguiu remédios para dor nas articulações. "Muito melhor do que ir no hospital", comentou.