VOTE NO PROJETO EM BUSCA DE MARIAS

Continua até o próximo dia 27 a votação online para o Prêmio Municiência de Municípios Inovadores, do qual participa o projeto “Em Busca de Marias”, realizado pela Prefeitura de Barcarena por meio da Secretaria de Saúde (Semusb). A iniciativa barcarenense está na disputa com outros 14 projetos de todo o Brasil, e foi selecionado entre 252 trabalhos inscritos na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A importância da premiação para Barcarena, como município que investe em políticas públicas, fortalece o trabalho realizado por toda a equipe da Semusb, que recebe total apoio gestão. “Nosso objetivo também é sensibilizar outros gestores para que se organizem na oferta e intensificação da prevenção do câncer de colo de útero, que faz parte da política da atenção básica”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Cleise Jane Coelho Gomes.

As cinco iniciativas mais votadas serão assim premiadas: Divulgação durante a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, em maio de 2018; elaboração de Guias de Reaplicação de cada uma das cinco iniciativas mais votadas; apresentação das iniciativas e do lançamento das Guias de Reaplicação em Seminário Nacional que acontecerá durante o mês de outubro em Brasília; participação do gestor municipal em visita técnica internacional para intercâmbio de experiências, a ser realizada no segundo semestre deste ano em um dos países do Reino Unido.

Com o MuniCiência, a CNM espera disponibilizar para os municípios alternativas adaptáveis e acessíveis, compartilhar informações e fomentar a implementação de boas práticas na gestão. O projeto Em Busca de Marias visa conscientizar as mulheres acerca da prevenção do câncer do colo de útero, que este ano, somente no mês de março, período de intensificação da ação, realizou 3.552 coletas de PCCU. Para votar no “Em Busca de Marias” basta acessar o site do MuniCiência http://www.municiencia.cnm.org.br/principal/votacao. O resultado será divulgado no dia 30 de abril.