FEIRANTES DA VILA DOS CABANOS RECEBEM TREINAMENTO


FEIRANTES DA VILA DOS CABANOS RECEBEM TREINAMENTO
FEIRANTES DA VILA DOS CABANOS RECEBEM TREINAMENTO

Enquanto a nova feira da Vila dos Cabanos vai sendo construída, os feirantes vão recebendo qualificação, como nesta quinta-feira (12), no treinamento sobre manipulação de alimentos, que reuniu cerca de cem trabalhadores no salão social da paróquia de São José.

O curso foi oferecido pela Secretaria de Agricultura de Barcarena em parceria com a Vigilância Sanitária do município. Os feirantes receberam informações sobre o cuidado com o trato dos alimentos, tanto os in natura como os que serão preparados para as refeições.

O criador de suínos Anderson Brasileiro de Vasconcelos, que vende carne na feira da Vila dos Cabanos, achou que o treinamento valeu a pena. “É importante para gente trabalhar de forma correta”, disse ele, que mantém uma criação de porcos na comunidade do Cupuaçu.

O treinamento sobre a manipulação dos alimentos também chamou a atenção da feirante Maria Santana, que já trabalha há 30 anos na Vila, com a venda de cheiro verde. “Eu gosto”, disse ela, ao falar sobre o tempo que dedica ao trabalho. Maria mora na comunidade do Arienga Rio.

Já dona Domingas vem do vizinho município de Abaetetuba vender seus produtos na feira da Vila dos Cabanos. “Meu marido começou com camarão, depois porco, agora vendemos peixe”, informou a feirante, que terá um boxe novinho na nova feira que vem por aí.

OBRAS – A construção da nova feira da Vila dos Cabanos deve terminar até julho, segundo informou o secretário de Agricultura de Barcarena, Paulo Ronildo. O espaço terá áreas padronizadas e oferecerá melhor conforto aos trabalhadores e clientes. A obra recebeu verbas de emendas dos deputados Renato Ogawa e Lúcio Vale, além de recursos da prefeitura de Barcarena.