PREFEITURA PROMOVE A SEMANA DA FAMÍLIA NO CRAS

Mãe, pai, avó, tia, sobrinha. A família toda foi até o Cras nesta quinta-feira, dia 12, à procura de serviços de saúde, atendimento social, oficinas de artesanato, de doces e salgados, entretenimento para as crianças e adolescentes e apresentação cultural.

Com o tema “Família como matricialidade da política de assistência social”, a prefeitura transmitiu ao público o papel da família como núcleo social fundamental para a efetividade de todas as ações e serviços da assistência. “Nosso objetivo é trabalhar a função protetiva e a principal ferramenta para isso é a família”, pontuou Heila Barradas, Coordenadora do Cras São Francisco.

“Meus filhos todos tomaram vacina, está tudo em dia. Estou muito feliz, até fiz PCCU”, comentou Leila Trindade de 39 anos. Vacinas, consultas médicas, Preventivo do Câncer de Colo Uterino, Bolsa Cidadã, Bolsa Família e até cadastro para o recebimento do conversor digital foram disponibilizados.

A dona Maria Pereira, de 70 anos, já frequenta o Cras há 5 anos. “Sempre venho para dançar carimbo e quadrilha”, conta a idosa que dessa vez procurou o centro para renovar sua receita do medicamento que usa para a doença de Parkinson.

A programação da semana da família continua nesta sexta-feira (13), com emissão de RG, orientações sobre violações de direitos, serviços de saúde, banho de piscina, gincana entre pais e filhos e muito mais. Participe!