BARCARENA VAI RECEBER EVENTO NACIONAL SOBRE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Barcarena é o município eleito a receber o Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, etapa Norte. O evento deve reunir cerca de 1000 pessoas, de 7 a 10 de agosto, entre Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, gestores municipais, assistentes sociais, educadores sociais, crianças e adolescentes, estudantes, Técnicos da Saúde, servidores de segurança pública e técnicos do sistema de justiça de Barcarena e de outros municípios.

“Fomos reconhecidos pelo Marcelo Nascimento, coordenador desse projeto, por entender que Barcarena respeita e enxerga crianças e adolescentes como prioridade absoluta, além de ter potencial de trabalho, com profissionais qualificados”, declarou Odete Pantoja, secretária adjunta de Assistência Social. Marcelo Nascimento é ativista dos Direitos Humanos e presidente da Associação de Ex Conselheiros e Conselheiros da Infância, idealizadora do Simpósio.

Para Odete é um grande momento para discutir políticas públicas e ações interventivas que ampliem o conhecimento e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. “É um evento imperdível”, declarou.

O Simpósio chega a sua quarta etapa, após ser realizado no Centro Oeste, Sudeste e Nordeste, com intuito de fortalecer o sistema de garantia, com debates acerca dos direitos humanos de crianças e adolescentes, e o papel dos conselhos tutelares e de direitos, integrado aos profissionais da educação, do Sistema Único de Assistência Social – Suas e Sistema Único de Saúde – Sus. “Teremos um grande debate a nível nacional, onde vários saberes estarão reunidos, fator importantíssimo no momento em estamos vivendo”, finaliza Odete.