PREFEITO VILAÇA ABRE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO


PREFEITO VILAÇA ABRE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO
PREFEITO VILAÇA ABRE SEMINÁRIO SOBRE TURISMO

O prefeito Antônio Carlos Vilaça abriu os trabalhos do seminário Perspectivas do Turismo no Brasil, nesta terça-feira (17), no auditório do Complexo Administrativo, na Vila São Francisco. O evento reúne técnicos de Barcarena e de outros municípios do estado, que participarão de palestras até sexta-feira na cidade.

Ao desejar as boas vindas aos participantes, Vilaça disse que tem planos para o desenvolvimento do turismo no município, com ações realizadas em parceria. Ele destacou o potencial de Barcarena nessa área e falou sobre as riquezas naturais existentes na cidade. “Já começamos a investir nas nossas praias”, disse o prefeito.

O seminário ocorre por meio do projeto Treinando Habilidades Profissionais, da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), que enviou representantes para o evento. “As parcerias têm feito a diferença no estado”, declarou a representante da Setur, Flávia Lima. Ela ressaltou a importância de cada instituição fazer sua parte pelo turismo.

Já a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena, Alzira Brito, avaliou que é importante qualificar os empreendedores do turismo para que a cadeia se fortaleça. “O turismo se faz através dos serviços e de bons serviços”, disse ela. Durante o seminário, Alzira afirmou que a Seicomtur trabalha para tornar Barcarena uma referência no turismo.

PALESTRAS – O seminário vai oferecer aos participantes e convidados palestras e mesas redondas até sexta-feira (20). O principal palestrante é Luiz Del Vigna, especialista em turismo de aventura e sócio fundador de uma associação que reúne empresas que exploram o ecoturismo e o turismo de aventura no Brasil.