DEMUTRAN ORIENTA SOBRE SENTIDO ÚNICO NA RUA GERMANO ARANHA, NA VILA DOS CABANOS

Desde a segunda-feira (16) e pelos próximos 15 dias, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão na rua Germano Aranha – popularmente conhecida como rua da Lama –, na Vila dos Cabanos, para orientar os condutores acerca da alteração no sentido da via, que passou a ter mão única. O novo sentido vai do edifício Mirante do Rio para a avenida Padre Casemiro, na Paragás.

De acordo com Edir Rodrigues, diretor do Demutran de Barcarena, a orientação é direcionada aos condutores, mas também para a população em geral: “Neste período, o trabalho é apenas de informar sobre a mudança, não serão feitas as notificações quanto à contramão. Ao passar esse período de 15 dias, levando em consideração que já teremos concluídas as sinalizações horizontal e vertical, é que os condutores que desrespeitarem serão notificados”.

Em todo o trecho da rua haverá uma ciclovia do lado esquerdo da mão, com paradas de ônibus e estacionamento de veículos particulares do lado direito. No que se refere ao processo de carga e descarga na via, considerando que lá existem um grande número de lojas e pontos comerciais, essa atividade será realizada no horário de 22 horas às 6 da manhã.

A reorganização da via está sendo estruturada pela Prefeitura de Barcarena, por meio das Secretarias de Segurança, Trânsito e Defesa (Semsp), e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur). Transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação acarreta multa de R$ 293,47, com aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estacionar na contramão também pode acarretar multa.