DEMUTRAN ORIENTA SOBRE SENTIDO ÚNICO NA RUA GERMANO ARANHA, NA VILA DOS CABANOS


DEMUTRAN ORIENTA SOBRE SENTIDO ÚNICO NA RUA GERMANO ARANHA, NA VILA DOS CABANOS
DEMUTRAN ORIENTA SOBRE SENTIDO ÚNICO NA RUA GERMANO ARANHA, NA VILA DOS CABANOS

Desde a segunda-feira (16) e pelos próximos 15 dias, agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estão na rua Germano Aranha – popularmente conhecida como rua da Lama –, na Vila dos Cabanos, para orientar os condutores acerca da alteração no sentido da via, que passou a ter mão única. O novo sentido vai do edifício Mirante do Rio para a avenida Padre Casemiro, na Paragás.

De acordo com Edir Rodrigues, diretor do Demutran de Barcarena, a orientação é direcionada aos condutores, mas também para a população em geral: “Neste período, o trabalho é apenas de informar sobre a mudança, não serão feitas as notificações quanto à contramão. Ao passar esse período de 15 dias, levando em consideração que já teremos concluídas as sinalizações horizontal e vertical, é que os condutores que desrespeitarem serão notificados”.

Em todo o trecho da rua haverá uma ciclovia do lado esquerdo da mão, com paradas de ônibus e estacionamento de veículos particulares do lado direito. No que se refere ao processo de carga e descarga na via, considerando que lá existem um grande número de lojas e pontos comerciais, essa atividade será realizada no horário de 22 horas às 6 da manhã.

A reorganização da via está sendo estruturada pela Prefeitura de Barcarena, por meio das Secretarias de Segurança, Trânsito e Defesa (Semsp), e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur). Transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação acarreta multa de R$ 293,47, com aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estacionar na contramão também pode acarretar multa.