BARCARENA GANHA NOVO PARCEIRO NA QUALIFICAÇÃO DE TRABALHADORES

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, participou na tarde dessa terça-feira (17), da inauguração do Núcleo de Educação Profissional do Senac, em Barcarena. É mais um parceiro que o município ganha para qualificar os trabalhadores locais. O prédio fica na Av. Cônego Batista Campos, em frente da antiga Yamada, na Vila dos Cabanos.

Essa é a 10ª unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, inaugurada no Pará. A unidade tem instalações modernas, contando com salas de aula convencionais, laboratório de informática e ambiente pedagógico Multifuncional, além de instrutores especializados, que vão trabalhar em atividades do comércio de bens, serviços e turismo.

O prefeito Vilaça agradeceu a instituição, em nome da população de Barcarena e lembrou quando assumiu o município, ainda no primeiro mandato, que uma de suas missões era priorizar a qualificação dos trabalhadores locais. Ele destacou a importância dos parceiros nesse desafio.

“Estamos trabalhando para dar qualificação e capacitação aos nossos jovens para que tenham condições iguais dos vêm de fora em busca de emprego. Isso era um problema em nosso município. Estamos investindo para mudar esse quadro e a chegada de parceiros, como o Senac, é muito importante”, destacou Vilaça.

A inauguração do Senac/Barcarena, contou com a presença do presidente do Fecomércio Sesc/Senac no Pará, Sebastião Campos, autoridades, dirigentes e servidores da instituição. O novo núcleo do Senac já inicia as atividades em maio com os cursos de assistente administrativo, operador de computador, gerência comercial e gestão em pequenos comércios e serviços.

Contatos:

www.pa.senac.br