PESQUISADORES VISITAM SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Um grupo de estudantes de doutorado em geografia ligados ao Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da Universidade Federal do Pará visitou a Secretaria de Planejamento da prefeitura de Barcarena esta semana e ofereceu colaboração ao governo local. O secretário de Planejamento Jacobson Estumano recebeu os pesquisadores, que vieram acompanhados do professor do Numa, Gilberto Rocha.

Durante um bate papo no auditório do Complexo Administrativo, na Vila São Francisco, Sempla e Numa trocaram informações sobre a gestão municipal e discutiram parcerias entre as duas instituições, com o envolvimento de cooperação técnica sobre a Agenda 2030, urbanismo, meio ambiente, legislação e cartografia. O encontro reuniu 14 estudantes de doutorado em geografia.

Os pesquisadores também visitaram a sala de cartografia do município e ofereceram a possibilidade de uma capacitação técnica gratuita, além de colocar à disposição o laboratório cartográfico do curso de doutorado. O Numa também poderá disponibilizar os doutorandos concluintes para ajudarem a desenvolver material técnico e relatórios de indicadores de suas pesquisas em favor da gestão municipal.