MAIS DE 600 CANDIDATOS VÃO FAZER PROVAS DO EXAME ESTADUAL PERMANENTE


MAIS DE 600 CANDIDATOS VÃO FAZER PROVAS DO EXAME ESTADUAL PERMANENTE
MAIS DE 600 CANDIDATOS VÃO FAZER PROVAS DO EXAME ESTADUAL PERMANENTE

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semute), em parceria com a 3ª Unidade Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promove, nos próximos dias 19 e 26 de maio, o Exame Estadual Permanente para quem pretende o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Mais de 600 candidatos se inscreveram para fazer as provas, que vão ser realizadas em Barcarena-sede.

Para a Secretária de Trabalho e Emprego, Alexcéia Ferreira, a realização das provas é importante para o processo de instalação do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) no município. “Essa prova era realizada somente em Abaetetuba porque a Unidade Regional de Ensino da Seduc está definida lá, mas como estamos em processo de instalação de um núcleo do CEEJA em Barcarena, a Seduc está realizando um diagnóstico para visualizar a nossa demanda”, avaliou.

A Secretária Alexcéia informa, ainda, que as provas terão início às 9 horas e que, por isso, os candidatos deverão chegar meia hora antes munidos da ficha de inscrição e documento oficial com foto. “Pedimos que os inscritos não percam essa oportunidade de não precisar se deslocar para Abaetetuba, podendo estudar e fazer a prova aqui. Com a prova, a pessoa pode fazer um nivelamento para, futuramente, fazer um curso técnico ou mesmo o ensino superior, para ingressar no mercado de trabalho”, acrescentou.

A pontuação mínima para aprovação é de 5 (cinco) pontos por área de conhecimento, e os candidatos deverão se atentar ao preenchimento do cartão resposta. As provas serão realizadas nos turnos da manhã e tarde na Escola Professor José Maria Machado e na Escola José Maria de Moraes, de acordo com o seguinte cronograma:

 

Data

Horário

Ensino Fundamental

Ensino Médio

19/05

9h às 12h30

Códigos e Linguagens

Códigos e Linguagens

 

14h às 17h

História e Geografia

Ciências Humanas e suas Tecnologias

 

Data

Horário

Ensino Fundamental

Ensino Médio

26/05

9h às 12h

Matemática

Matemática

 

14h às 17h

Ciências

Ciências da Natureza