MAIS DE 600 CANDIDATOS VÃO FAZER PROVAS DO EXAME ESTADUAL PERMANENTE

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semute), em parceria com a 3ª Unidade Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promove, nos próximos dias 19 e 26 de maio, o Exame Estadual Permanente para quem pretende o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio. Mais de 600 candidatos se inscreveram para fazer as provas, que vão ser realizadas em Barcarena-sede.

Para a Secretária de Trabalho e Emprego, Alexcéia Ferreira, a realização das provas é importante para o processo de instalação do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) no município. “Essa prova era realizada somente em Abaetetuba porque a Unidade Regional de Ensino da Seduc está definida lá, mas como estamos em processo de instalação de um núcleo do CEEJA em Barcarena, a Seduc está realizando um diagnóstico para visualizar a nossa demanda”, avaliou.

A Secretária Alexcéia informa, ainda, que as provas terão início às 9 horas e que, por isso, os candidatos deverão chegar meia hora antes munidos da ficha de inscrição e documento oficial com foto. “Pedimos que os inscritos não percam essa oportunidade de não precisar se deslocar para Abaetetuba, podendo estudar e fazer a prova aqui. Com a prova, a pessoa pode fazer um nivelamento para, futuramente, fazer um curso técnico ou mesmo o ensino superior, para ingressar no mercado de trabalho”, acrescentou.

A pontuação mínima para aprovação é de 5 (cinco) pontos por área de conhecimento, e os candidatos deverão se atentar ao preenchimento do cartão resposta. As provas serão realizadas nos turnos da manhã e tarde na Escola Professor José Maria Machado e na Escola José Maria de Moraes, de acordo com o seguinte cronograma:

9h às 12h30

Códigos e Linguagens