REUNIÃO DO AMA DISCUTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE


REUNIÃO DO AMA DISCUTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE
REUNIÃO DO AMA DISCUTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Se depender da participação e envolvimento dos parceiros, a Semana do Meio Ambiente de Barcarena deve ser a melhor dos últimos anos. O assunto foi tratado nesta terça-feira (15) em uma reunião no auditório do Complexo Administrativo, na vila São Francisco, com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semade) e integrantes do AMA, associação dos Amigos do Meio Ambiente.

Durante o encontro, a Semade apresentou a programação da Semana do Meio Ambiente 2018, que terá eventos relevantes como um encontrão na Praça da Bíblia para apresentar projetos socioambientais, caminhada e, a novidade do ano, a corrida sustentável, marcada para o dia 10 de junho, na Vila dos Cabanos. “A gente está aberto à contribuição de você”, disse a secretária da Semade, Juliana Nobre.

Cada participante da reunião do AMA teve a oportunidade de opinar sobre a programação. Alguns apresentaram sugestões para o bom êxito das atividades. As principais ideias giraram em torno da corrida sustentável, que será realizada pela primeira vez na cidade e já conta com 300 pessoas inscritas. Os três primeiros colocados receberão troféus e premiação em dinheiro. Tanto a caminhada quanto a corrida serão no dia 10.

A programação da Semana do Meio Ambiente inclui também palestras educativas em escolas e empresas. Com o tema “Esse rio e minha rua: água, fonte inesgotável de vida”, a ?Semana pretende mobilizar centenas de pessoas das diferentes instituições e empresas que atuam no município. Ao final da reunião do AMA, foi oferecido um café aos participantes, como gesto de confraternização.