PREFEITURA VAI AO LARANJAL ESCLARECER O ‘REURB’

A prefeitura de Barcarena está convidando os moradores do bairro Laranjal para uma reunião nesta quinta-feira (17), às 19 horas, na escola Zita Cunha, onde serão prestados os esclarecimentos sobre o projeto de regularização fundiária de imóveis no município, o chamado Reurb.

O projeto começou a ser executado em Barcarena no mês de novembro de 2017 pelo bairro pioneiro, e já fez o cadastro de 2.500 imóveis, que iniciaram o processo de regularização. Uma equipe multiprofissional atua na orientação e cadastramento dos donos das residências.

Sob a coordenação de Herivelter Ogawa, 10 cadastradores estão em campo, com apoio técnico de um advogado, um geógrafo, uma assistente social, seguranças e técnicos de informática, para realizar o trabalho que vai mudar a situação de milhares de famílias na cidade.

A Superintendência do Patrimônio da União (SPU) é parceira do Reurb em Barcarena. Não há previsão de término da fase de cadastramento, mas o trabalho está avançando e nesta quinta-feira, os moradores do Laranjal terão a chance de tirar dúvida e entender o passo a passo do projeto.

O objetivo é “regularizar todo o município”, divulgou o coordenador do Reurb, Herivelter Ogawa. “O esperado é um município urbanizado organizado, com todos equipamentos públicos: escolas, creches, hospitais, saneamento, iluminação pública etc”, considerou Ogawa.

A expectativa é que a reunião desta quinta-feira, às 19 horas, atraia o maior número de moradores do Laranjal interessados em ter seus imóveis regularizados. O local do encontro, a escola Zita Cunha, fica na travessa Manoel Sabino. A participação da comunidade é muito importante.