VILA NOVA RECEBE COMITIVA DO BOLSA FAMÍLIA

A prefeitura de Barcarena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltou a comunidade Vila Nova, na manhã deste sábado, 26, para mais uma ação cidadania dessa vez com a Comitiva do Bolsa Família. Ao todo, aproximadamente 200 pessoas procuraram atendimentos para emissão de documentos como certidão de nascimento, carteira de trabalho, orientação jurídica, cadastros no Bolsa Família e Bolsa Cidadã, entretenimento para as crianças através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, orientações sobre violações de direitos e atualizações no Bolsa Família e Bolsa Cidadã, além de serviços de embelezamento com a parceria da Embeleze.

Os serviços mais procurados dessa vez foram o de cadastro e recadastramento no Programa Bolsa Cidadã e também as emissões de carteiras de Trabalho, registrando juntos aproximadamente 100 atendimentos. Os moradores demonstraram satisfação com a agilidade e organização. “Às vezes a gente não tem dinheiro nem para ir até Barcarena atrás do serviço, quanto mais pagar por ele”, comentou a dona de casa Regiane dos Reis Santos que conseguiu gratuidade a emissão da carteira de trabalho da filha.

A prefeitura planeja suas ações baseadas em articulações com as comunidades, geralmente atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – Cras. “Nós já temos mais duas ações planejadas que vão atender Burajuba e Bom Futuro, em junho”, informou a secretária adjunta de Assistência Social, Odete Pantoja.

A Comitiva do Bolsa Família é um projeto pensado para alcançar as famílias em vulnerabilidade social e ter um diagnóstico quantitativo fidedigno, colaborando ainda para a facilidade do alcance dessas famílias até a rede socioassistencial do município.