PREFEITURA PLANEJA AÇÕES PARA O VERANEIO

A prefeitura de Barcarena está planejando uma programação integrada para executar durante o próximo mês de julho, com destaque para as atividades que serão realizadas nas diferentes praias do município. O planejamento envolve o trabalho das secretarias de Turismo, Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo da cidade, Alzira Brito, informou que o plano do verão está em fase final de elaboração e vai conter novidades. Uma delas é a presença da bateria da escola de samba Rancho não Posso me Amofiná na praia do Caripi. A agremiação fará um desfile pela orla para lançar o enredo de 2019, que terá como tema Barcarena.

A Seicomtur vai ter como principal missão no veraneio fazer uma pesquisa de demanda turística com os veranistas. “Nosso objetivo é trazer informações mais precisas dos empreendimentos e dos visitantes”, disse Alzira. “Isso também faz parte do inventário (turístico)”. O inventário faz um levantamento do potencial do turismo no município.

A pesquisa da Seicomtur vai ocorrer nas praias do Conde, Caripi, Cuipiranga e Sirituba (estas últimas na Ilha Trambioca). Os agentes do Turismo vão percorrer hotéis, bares e restaurantes com um questionário para saber a opinião de comerciantes e banhistas. O levantamento terá o apoio de estudantes da Universidade Estadual do Pará (Uepa).

CAPACITAÇÃO – A prefeitura de Barcarena, por meio da parceria entre a Seicomtur e o Serviço Nacional do Comércio (Senac), vai promover de 11 a 22 de junho um Curso de Qualidade no Atendimento para trabalhadores no setor. O objetivo é preparar os trabalhadores para atuar no mês das férias. Informações: seicomtur@yahoo.com.br