BARCARENA CONCLUI CURSO DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO TURISTA


BARCARENA CONCLUI CURSO DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO TURISTA
BARCARENA CONCLUI CURSO DE QUALIDADE DE ATENDIMENTO AO TURISTA

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena (Seicomtur) concluiu nesta quinta-feira (21), o Curso de Qualidade de Atendimento ao Turista. O curso teve como objetivo aperfeiçoar os profissionais que trabalham no receptivo, em Barcarena, e garantir melhor recepção e acolhimento aos visitantes. 

A ação foi executada pelo Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur) com a parceria do Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). Para a palestrante e professora de qualificação profissional em Gestão de Negócios, Margarida da Cunha Tenório, 52 anos, o curso foi uma excelente oportunidade para os trabalhadores aperfeiçoarem a qualidade na prestação de serviços e na postura do atendimento. “Acho muito importante essa oportunidade de aperfeiçoamento profissional para a comunidade. Importante que fosse desenvolvido mais agendamentos de turmas, pois a demanda é grande e a necessidade também”. Com este curso a Setur capacitou 24 pessoas.

Entre elas está o aluno Jeferson Dias Borges, de 30 anos, que trabalha no hotel Samaúma, na área de eventos, e que viu no curso uma melhor forma para atender aos visitantes. “Fiz o curso para adquirir conhecimento, aprender um pouco mais da minha profissão, atender melhor aos turistas que vêm procurar um bom descanso e uma boa estadia no hotel. Estou procurando sempre me qualificar para alcançar a satisfação dos clientes. Aqui no curso aprendi tudo isso, tudo que diz respeito a atender melhor, e com certeza o cliente saindo satisfeito, com um bom atendimento, o retorno é garantido”, disse.