PREFEITURA DE BARCARENA NA COMUNIDADE BURAJUBA

A prefeitura retornou à comunidade Burajuba, na manhã deste sábado, dia 23, com a Comitiva do Bolsa Família.

Com os programas sociais Bolsa Família e Bolsa Cidadã e também com emissões de carteiras de trabalho, certidões de nascimento e de óbito, aproximadamente 100 moradores passaram pelos atendimentos.

A Comitiva do Bolsa Família é um projeto recente que segue um calendário de ações, prevendo atender aproximadamente 6 comunidades, mensalmente. Recentemente, a Coordenação do projeto firmou parceria com a Rede Celpa, que acompanha as ações e atende as famílias com oportunidades de negociações, trocas de lâmpada, tarifa social de energia elétrica e dicas de economia. “Estamos apostando nessa parceria, levando mais informação ao público e oportunizando negociações interessantes, pois oferecemos mais flexibilidade nos atendimentos realizados na comitiva”, explicou Francisco Malcher, Coordenador de Atendimento Presencial no Baixo Tocantis.

A oportunidade que o morador da comunidade Luiz Gonzaga queria, bateu na sua porta. Com 59 anos de idade, viúvo e sem renda fixa, o idoso conseguiu realizar cadastro no Bolsa Família e agora vai ter recurso para buscar novas oportunidades. “Qualquer dinheiro já é uma benção pra quem não tem renda”.