PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA


PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA
PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA

Pelo menos 15 grupos de quadrilha junina se inscreveram no concurso que será realizado no próximo sábado (30), no ginásio municipal, a partir das 18h. A promoção é da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, além de troféus. “Esse evento é muito importante porque envolve a comunidade”, disse a secretária da Secult, Laura Amélia Marques.

As quadrilhas concorrentes são das comunidades de Itupanema, Laranjal, Pioneiro, Vila do Conde, Tauaporanga, Vila Nova, Beira Rio, Novo Paraíso e Barcarena-Sede. Os grupos receberão ajuda financeira da prefeitura para concretizar seus projetos. “Eu fico muito feliz com o envolvimento do prefeito (Antônio Carlos Vilaça) porque ele nos apoia”, comentou a secretária Laura. “A gente fica muito grata”.

A expectativa da Secult é de ginásio cheio no próximo sábado, a exemplo do concurso do ano passado que atraiu milhares de pessoas. As torcidas organizadas das quadrilhas devem aumentar a animação do evento, que oferecerá ao público venda de comidas típicas. A decoração do ginásio ficará por conta da própria equipe da Secretaria de Cultura. “Será uma decoração maravilhosa”, garantiu Laura.

A beleza da festa também vai estar na escolha das misses Caipira, Simpatia e Mulata. As mais votadas pelos jurados receberão prêmios em dinheiro. A prefeitura vai montar uma infraestrutura adequada para garantir o sucesso do concurso. Tudo está sendo providenciado para que o evento repita o sucesso do ano passado e alcance o objetivo, que é valorizar a cultura barcarenense.