PREFEITURA REALIZA CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA

Pelo menos 15 grupos de quadrilha junina se inscreveram no concurso que será realizado no próximo sábado (30), no ginásio municipal, a partir das 18h. A promoção é da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, além de troféus. “Esse evento é muito importante porque envolve a comunidade”, disse a secretária da Secult, Laura Amélia Marques.

As quadrilhas concorrentes são das comunidades de Itupanema, Laranjal, Pioneiro, Vila do Conde, Tauaporanga, Vila Nova, Beira Rio, Novo Paraíso e Barcarena-Sede. Os grupos receberão ajuda financeira da prefeitura para concretizar seus projetos. “Eu fico muito feliz com o envolvimento do prefeito (Antônio Carlos Vilaça) porque ele nos apoia”, comentou a secretária Laura. “A gente fica muito grata”.

A expectativa da Secult é de ginásio cheio no próximo sábado, a exemplo do concurso do ano passado que atraiu milhares de pessoas. As torcidas organizadas das quadrilhas devem aumentar a animação do evento, que oferecerá ao público venda de comidas típicas. A decoração do ginásio ficará por conta da própria equipe da Secretaria de Cultura. “Será uma decoração maravilhosa”, garantiu Laura.

A beleza da festa também vai estar na escolha das misses Caipira, Simpatia e Mulata. As mais votadas pelos jurados receberão prêmios em dinheiro. A prefeitura vai montar uma infraestrutura adequada para garantir o sucesso do concurso. Tudo está sendo providenciado para que o evento repita o sucesso do ano passado e alcance o objetivo, que é valorizar a cultura barcarenense.