SEMAGRI ENTREGA ADUBO PARA AGRICULTORES

Cerca de 40 agricultores de Barcarena receberam nesta quarta-feira (27) adubo químico para fertilização. Cada produtor levou para a propriedade 50 quilos do insumo. A entrega foi feita pela Secretaria de Agricultora do município, que, em outra ocasião, entregou também mudas de banana, laranja e limão aos trabalhadores.

A cerimônia de repasse do adubo aos agricultores reuniu dezenas de trabalhadores das diversas comunidades de Barcarena. “Temos de fortalecer, de forma significativa, a produção agrícola”, disse o secretário da Semagri, Paulo Ronildo. Ele agradeceu o apoio do deputado estadual Renato Ogawa, que estava presente no evento.

Autor da emenda que garantiu a destinação dos insumos, o vereador Wilson da Cedab destacou a organização dos trabalhadores para a conquista de novos benefícios, inclusive, a geração de mais empregos para famílias da zona rural de Barcarena. Wilson disse já está se articulando para garantir o transporte da assistência técnica aos produtores.

A Secretaria de Agricultura de Barcarena tem executado várias ações para incentivar o trabalho dos agricultores do município. Segundo o secretário Paulo Ronildo, os projetos em andamento, como a feira itinerante, têm dado visibilidade ao trabalho de centenas de trabalhadores do campo e da região das ilhas.