SEMDUR RECUPERA ACESSO PARA A ILHA TRAMBIOCA

Antes de começar a temporada das férias escolas, a prefeitura de Barcarena, por meio do serviço da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), deve terminar a recuperação do pavimento e da rampa da balsa que dá acesso à Ilha Trambioca. Em função do serviço, a travessia pela balsa está suspensa temporariamente.

O secretário da Semdur, Rui Cabral, disse que o serviço foi possível ser feito agora porque começou o período da estiagem. Os dias de muito sol favorecem a realização dos trabalhos. “Vamos recuperar totalmente a rampa da balsa”, garantiu o secretário. A rampa estava deteriorada e já oferecia riscos aos pedestres e motoristas.

Com o novo pavimento que a Semdur está fazendo na área, os buracos que estavam abertos na pista vão desaparecer. “A gente não vai ter mais essa buraqueira”, disse Rui, que considerou o trabalho como “uma forma da gente incentivar o turismo” e que, por isso, “a infraestrutura tem que ser trabalhada”, ressaltou o secretário.

PRAIAS – A Trambioca é um dos destinos mais procurados pelos veranistas no mês de julho, por oferecer praias em diferentes pontos da ilha. As mais procuradas são as praias do Cuipiranga e a do Sitiruba, onde a comunidade organiza eventos culturais nas férias. A prefeitura também está trabalhando na recuperação de estradas e ramais da ilha.