PREFEITO VILAÇA É CIDADÃO BARCARENENSE

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, recebeu na noite dessa quinta-feira (28), o título de Cidadão Barcarenense, outorgado pela Câmara Municipal, por proposição do presidente Júnior Ogawa.

A Comenda foi entregue durante Sessão Solene no plenário do legislativo municipal. Além do prefeito Vilaça, outras 15 personalidades receberam a honraria pelos relevantes serviços prestados a Barcarena, entre elas os secretários municipais Jacobson Estumano (Planejamento), Ivana Ramos(Educação) e Eugênia Teles (Saúde).

O deputado federal Lúcio Vale também foi homenageado. Ele foi representado na solenidade pelo deputado estadual Renato Ogawa.

O prefeito Vilaça nasceu no município mineiro de Conselheiro Pena. ele atuou como autônomo em diferentes atividades, antes de iniciar a carreira de motorista profissional. Ainda na juventude, resolveu mudar de estado e região. Já faz quase 30 anos que uma nova vida começou para ele no Pará, precisamente em Barcarena.

De tão enraizado na vida barcarenense, Vilaça viu que tinha uma dívida de gratidão com o município que o acolheu e, por isso, não resistiu ao convite de ser candidato a prefeito para melhorar a cidade.

Pela vontade popular, foi eleito para o primeiro mandato na eleição de 2012 e reeleito na eleição de 2016.

Ao anunciar a homenagem, Júnior Ogawa destacou: “hoje, Vilaça pode ser considerado um dos melhores prefeitos que Barcarena já teve nos últimos 40 anos. É um exemplo de trabalho. Um visionário que acreditou em suas ideias e soube coloca-las em prática”.