PREFEITURA LEVA AÇÃO EDUCATIVA AOS BALNEÁRIOS

A prefeitura de Barcarena iniciou uma operação integrada para levar ações educativas e de conscientização às principais praias do município. O trabalho começou no último final de semana pelo Caripi e prosseguirá neste sábado (7) e domingo (8). As secretarias municipais estão mobilizadas para agir nos seus respectivos campos de atuação.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), por exemplo, iniciará no sábado um levantamento na praia do Cuipiranga, na Ilha Trambioca, para diagnosticar aspectos econômicos e turísticos na região. O mesmo trabalho será feito no domingo na praia de Sirituba. O levantamento terá o apoio de estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Equipe da Secretaria de Assistência Social vai realizar panfletagem e orientar os veranistas sobre a rede de proteção e de amparo às pessoas vítimas de abuso e violência, como as mulheres, crianças e adolescentes. Já o trabalho da Saúde vai incluir a distribuição de preservativos e os testes rápidos para detectar doenças sexualmente transmissíveis.

Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estarão engajados na abordagem sobre coleta seletiva de resíduos sólidos e a conscientização ambiental. A Segurança Pública do município vai dar apoio às ações das polícias Civil e Militar e também ao Corpo de Bombeiros. O Demutran estará nas ruas todos os finais de semana para organizar o tráfego.

SHOWS – A prefeitura de Barcarena programou diversos shows na praia do Caripi, a partir de 14 de julho. Uma das atrações será o cantor Léo Santana que divulgou mensagem sobre a apresentação na cidade. “Léo Santana no Circuito Verão 2018, aí na praia do Caripi. Alô, prefeito Vilaça, estamos chegando”, disse o cantor, por meio da rede social.