SAÚDE E ASSISTÊNCIA PARA MORADORES DA ILHA ARAPIRANGA


SAÚDE E ASSISTÊNCIA PARA MORADORES DA ILHA ARAPIRANGA
SAÚDE E ASSISTÊNCIA PARA MORADORES DA ILHA ARAPIRANGA

Com a nova UBS na Ilha Arapiranga ficou mais fácil alcançar também os usuários da rede socioassistencial residentes da localidade, distante a 19 km de Barcarena Sede. Para ampliar e aprimorar o atendimento a esse público, nesta sexta-feira (03), a equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), do Cras Zita Cunha, esteve reunido com a equipe de trabalho da UBS onde apresentou os serviços da assistência e o método de trabalho. 

A novidade é que a partir de agora o Cras vai realizar atendimento social e psicossocial dentro da unidade, uma vez ao mês (sempre na última sexta-feira). “Dessa forma os moradores terão acesso facilitado ao serviço, sem precisar se deslocar até o Cras”, comentou Ceyla Nobre, que Coordena o Cras.

De forma articulada, a assistência social e saúde atendem somente nessa região famílias das comunidades Macaco, Vila Arapiranga, Flexeira, Mucura, entre outras. Antes atendidas somente através de visitas domiciliares, agora as famílias terão acesso a ambos os serviços, no mesmo local, com estrutura adequada.