PREFEITURA DE BARCARENA ABRE OS JOGOS DISTRITAIS

O Campeonato de Futebol Distrital 2018 foi aberto neste sábado (4) com o jogo entre Independente e Cronge, no estádio municipal de Barcarena. O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Pedro Moura, recebeu as equipes e orientou os jogadores sobre as partidas.

Mais de 100 times estão inscritos no campeonato deste ano. A prefeitura está dando total apoio para a realização dos jogos, que acontecerão em cinco distritos do município. O evento envolve a participação de mais de três mil atletas das diversas localidades de Barcarena.

Neste domingo (5), os jogos vão ocorrer nos distritos Aicarau e Murucupi. A abertura dos distritais de domingo vão ocorrer simultaneamente às 9 horas. O jogo do Aicarau será no campo do Cruzeiro, no ramal da Bacharela; e o jogo do Murucupi, no campo da antiga subprefeitura, no São Francisco.

O secretário Pedro Moura informou que o objetivo dos jogos é integrar as comunidades e incentivar a prática esportiva. Ele disse que, por meio dos distritais, é possível revelar talentos para o futebol barcarenense e até Belém. Outro aspecto positivo do campeonato é a confraternização das torcidas.