O BRASIL VAI DISCUTIR OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM BARCARENA


O BRASIL VAI DISCUTIR OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM BARCARENA
O BRASIL VAI DISCUTIR OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM BARCARENA

É amanhã! Barcarena vai sediar o Simpósio Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – etapa Norte, onde espera reunir cerca de 1000 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Sistema Único de Saúde (Sus), Educação, conselheiros tutelares e conselheiros de direitos de todo o Brasil para articular estratégias de fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos.

O evento inicia às 18h, com solenidade de abertura e aula magna, na Assembléia de Deus, em Vila dos Cabanos. Nos dias seguintes o evento vai promover minicursos, com grupos de trabalho alocados no Colégio Elite, Iepam e Assembléia de Deus, durante os períodos da manhã e tarde.

Profissionais com nomes reconhecidos nacionalmente e até internacionalmente estão na lista de convidados, entre eles o palestrante Luis Perdenera, membro do Comitê dos Direitos da Criança das Nações Unidas e integrante do Conselho Executivo do IELSUR (Instituto de Estudos legais e Sociais do Uruguai). O evento traz ainda o lançamento oficial do Estatuto da Criança e do Adolescente 2018, com leis Correlatas e Comentários, pelo professor Sérgio Borges.

O município foi escolhido como sede pela sua ascendente trajetória na política dos direitos da criança e do adolescente, a exemplo disso uma rede de atendimento articulada e projetos como o Tocando a Vida com Cidadania e Batuqueiros Reciclando Sonhos, ambos projetos de música desenvolvidos com crianças e adolescentes nos Centros de Referência de Assistência Social. “Isso acaba atraindo olhares diferenciados para Barcarena e reconhecimento também pelo fator amazônico e suas peculiaridades”, citou a secretária municipal de Assistência Social, Juliena Nobre, durante entrevista para a Tv Record, na manhã desta segunda-feira (06).

As inscrições seguem pelo site simpósio (http://www.simposiosgd.com.br/inscricoes.php) e poderão ser realizadas também no local do evento.