HOSPITAL MUNICIPAL PROMOVE ‘AGOSTO DOURADO’


HOSPITAL MUNICIPAL PROMOVE ‘AGOSTO DOURADO’
HOSPITAL MUNICIPAL PROMOVE ‘AGOSTO DOURADO’

O Hospital Municipal de Barcarena inicia esta semana um ciclo de palestras para orientar as pessoas, principalmente as mulheres, sobre a importância de alimentar os bebês até os seis meses de vida apenas com o leite materno. A amamentação exclusiva traz inúmeros benefícios nutricionais, além de consolidar laços de afeto entre mãe e filho.  

Para marcar o chamado ‘Agosto Dourado’, mês em que se incentiva a amamentação, o Hospital Municipal organizou quatro palestrar, com a finalidade de orientar o público sobre os benefícios do leite materno. Os especialistas convidados vão falar sobre a relação amamentação e trabalho, vínculo mãe e bebê, afetividade e amamentação como base da vida.

A primeira palestra está marcada para o dia 9, quinta-feira; a segunda, dia 13; depois, 22; e a ultima palestra, dia 29 de agosto. Os encontros serão sempre às três horas da tarde, no próprio hospital, localizado rodovia da Integração, próximo a rotatória da Vila dos Cabanos. Além dos profissionais da Saúde, qualquer pessoa da comunidade pode participar das palestras.

Esse é o segundo ano que o HMARAN realiza uma programação do Agosto Dourado. “O aleitamento materno é a base da vida”, disse a diretora do hospital Lucileide Batista. “Uma criança alimentada com o leite da mãe consegue se dar bem em todos os aspectos da sua vida, pessoal, emocional e também no seu trabalho”.