BARCARENA DISCUTE DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foi aberta nesta terça-feira (7), na igreja Assembleia de Deus, da Vila dos Cabanos, a etapa Norte do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes, com a presença de centenas de pessoas de todo o país, entre elas, conselheiros tutelares, assistentes sociais, psicólogos e educadores. O evento tem o apoio da prefeitura de Barcarena e teve a coordenação local da Secretaria de Assistência Social do município.

O prefeito da cidade, Antônio Carlos Vilaça, participou da cerimônia de abertura e recebeu homenagens por ter dado total apoio à realização do evento. “Investir na criança e no adolescente, contra a violência, é obrigação de governo”, disse Vilaça. “Enquanto a caneta for minha, a prioridade será a criança e o adolescente”, destacou o prefeito. “Se eles (as crianças) tiverem bem preparados, serão muito melhores que nós no futuro.”

Na ocasião, os organizadores do simpósio entregaram ao prefeito uma placa, que conferiu a Barcarena o título de “capital do sistema de garantia de direitos” por quatro dias, enquanto durar o evento. O prefeito agradeceu a presença de todos os brasileiros presentes e desejou a todos um bom encontro. As secretárias Juliena Nobre e Odete Pantoja, da Secretaria de Assistência Social do município também agradeceram o apoio do prefeito.

“Sua gestão faz diferença”, disse Juliena a Vilaça. A secretária-adjunta Odete Pantoja estava emocionada. “Minha palavra é gratidão. Que possamos sair daqui hoje melhor do que chegamos”, disse ela. O simpósio vai até sexta-feira com palestras e mini cursos sobre temas voltados para a garantia de direitos das crianças e adolescentes. “A criança não pode deixar de ser prioridade”, destacou a promotora de justiça de Barcarena, Érica Almeida.