PREFEITURA COMEMORA CIRCUITO CULTURAL NO CONDE

A prefeitura de Barcarena avaliou positivamente o Circuito Festival do Abacaxi realizado na Vila do Conde no sábado (8) e domingo (9). Nesses dois dias, a programação incluiu atividades esportivas, artísticas e de educação. Os moradores aproveitaram para se divertir e passar momentos agradáveis com amigos e familiares. “Foi show nosso circuito no Conde”, disse a coordenadora do evento, Bianca Vergolino.

Shows com artistas da terra e regionais animaram o público no final de semana. Toda a programação foi gratuita. A Polícia Militar foi parceira do evento. O circuito é uma realização da prefeitura de Barcarena que integra o trabalho das secretarias municipais e prepara a cidade para o grande Festival do Abacaxi, que será no período de 27 a 30 de setembro no Centro Cultural do município.

O primeiro circuito ocorreu na praia do Caripi (1 e 2/9) e foi um sucesso. O segundo deu mais vida à comunidade do Conde. O prefeito Antônio Carlos Vilaça viu de perto a disputa de kitesurf, que reuniu cerca de 50 atletas no Conde, e comemorou a competição, por estimular a prática esportiva. Para Vilaça, o esporte dentro do Festival do Abacaxi, é uma forma de estimular e ocupar os jovens com coisa boa. “Nosso governo prioriza o esporte o ano inteiro, como projeto de proteção da nossa juventude. O festival reforça”, disse o prefeito.

Vilaça também prestigiou as atrações culturais apresentadas no palco. Teve projeto de música da Imerys e danças folclóricas da comunidade. O prefeito se integrou aos moradores e visitou os estandes das secretarias, especialmente, a barraca onde teve degustação e venda de abacaxi. Nem a chuva do final de tarde atrapalhou o brilho da festa no Conde.