PREFEITURA ABRE OS JOGOS DO PRODUTOR RURAL

A prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias de Agricultura (Semagri) e de Esportes (Semjel), abriu os Jogos do Produtor Rural, nesta terça-feira (11), no estádio municipal, com a partida entre o time feminino de Santa Maria e o de Castanhalzinho. Antes do primeiro jogo, houve um desfile para escolher a Rainha do Torneio. A competição faz parte da programação do Festival do Abacaxi 2018.

O secretário de Agricultura de Barcarena, Paulo Ronildo, informou que 12 comunidades do município vão participar dos jogos. Cada uma inscreveu um time feminino e outro masculino. “Este ano estendemos para 12 comunidades por conta da demanda”, disse Ronildo, que divide a responsabilidade da competição com a equipe do secretário da Semjel, Pedro Moura.

No ano passado, apensas oito equipes de comunidades se inscreveram. Em 2018, são duas das seguintes regiões: Trambioca (com duas comunidades), colônia da CDI, Santa Maria, São Luiz, Cabresto, Arienga Estrada, Cafezal, Pedral, Piedade, Castanhalzinho e São Felipe. O objetivo dos jogos é integrar as comunidades e envolve-las no Festival do Abacaxi, por meio da atividade esportiva.

Os jogos do Produtor Rural vão ser disputados até o final do mês no estádio de Barcarena. A final está prevista para o dia 29 de setembro. O jogo de abertura atraiu torcedores. Logo após a partida das jovens, entrou em campo os jogadores dos times masculinos também das comunidades de Santa Maria e Castanhalzinho. Os times vencedores do torneio, ao final, receberão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas.

RAINHA – A representante da comunidade Utinga-Açu, que fica na Ilha Trambioca, foi a vencedora do concurso Rainha do Torneio dos Jogos do Produtor Rural. Luciane Barbosa Silva, de 26 anos, ganhou uma bicicleta. Foi a primeira vez que a jovem participou de um concurso de beleza. As jovens classificadas em 2º e 3º lugares também receberam brindes dos organizadores do torneio.