PREFEITURA ORGANIZA 3º CIRCUITO FESTIVAL DO ABACAXI

As equipes da prefeitura de Barcarena passaram o dia ajustando os últimos preparativos para o 3º Circuito Festival do Abacaxi, que será realizado na praça da Vila dos Cabanos, a partir desta sexta-feira (14). A programação do final de semana será mais extensa, com novas atrações gratuitas para o público que comparecer ao evento até domingo (16). O palco principal dos shows já foi montado.

“A comunidade entendeu que o Festival do Abacaxi é do município”, disse a secretaria de Turismo de Barcarena, Alzira Brito, ao falar sobre a integração que o circuito está promovendo entre os moradores da cidade. “Esse é um festival feito para a comunidade. É de todos nós”, acrescentou a secretária. O primeiro circuito foi na praia do Caripi; o segundo, na Vila do Conde.

Para a terceira versão, os organizadores da prefeitura incluíram diversas atividades artísticas e culturais. O circuito na Vila dos Cabanos, vai além da praça. Nesta sexta (14) à noite, por exemplo, a Secretaria de Turismo vai realizar o Concurso Gastronômico do Abacaxi, no espaço do Cabana Club.   “Vamos ter uma palestra, apresentação cultural e o ponto máximo que vai ser a exposição dos pratos”, disse Alzira.

Coube à Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, o treinamento dos ambulantes que vão trabalhar na praça durante circuito na Vila dos Cabanos. Nesta manhã, eles foram apanhar o kit de trabalho oferecido pela Seicomtur. Os estantes onde ficarão as secretarias envolvidas com evento também já estão prontos. Será a primeira vez que os ambulantes ganharão melhor espaço no circuito.

ESPORTE E EDUCAÇÃO – As secretarias de Esporte e de Educação do município também prepararam novidades para o circuito na Vila dos Cabanos. A Semjel, com apoio de parceiros, vai organizar no sábado (15), o torneio de vôlei e o passeio ciclístico do Abacaxi; a Semed, vai apresentar no domingo (16) um concurso de bandas e fanfarras, a partir das 18h30. Tem opções de lazer para todos e gostos e idades.