PREFEITURA ENTREGA NOVOS TÍTULOS DE PROPRIEDADE

A prefeitura de Barcarena vai entregar novos títulos definitivos de propriedade para famílias residentes nos bairros Pioneiro e Laranjal, nesta quarta-feira (19), a partir das 17h, na escola Zita Cunha. O documento será dado para 444 moradores que se cadastraram no projeto de regularização fundiária, o Reurb.

A ação é uma parceria entre a administração do município e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para garantir que os moradores do município tenham seus imóveis titularizados. Com o documento, os proprietários poderão fazer investimentos seguros e obter financiamentos.

Essa será a segunda entrega de títulos definitivos de propriedade. O prefeito Antônio Carlos Vilaça fez as primeiras 400 entregas no dia 18 de agosto(foto). Vilaça disse que a meta da prefeitura é entregar pelo menos 8 mil títulos definitivos de propriedade em Barcarena daqui por diante.

Ainda este ano, novos documentos serão entregues aos moradores que estão sendo cadastrados pelo projeto Reurb, executado em parceria com a Secretaria de Ordenamento Territorial. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano também é parceira do projeto.

A gestão do prefeito Antônio Carlos Vilaça ficará marcada na história como aquela que, de fato, fez acontecer a regularização de terras em Barcarena, por meio de iniciativas como a criação da Semeoth) e a implementação do projeto Reurb, uma parceria com a SPU, com vistas a regularização fundiária.

No ato de entrega dos primeiros títulos, o prefeito agradeceu o empenho e esforço dos servidores municipais no trabalho, e destacou o papel dos secretários envolvidos como Rui Cabral (Semdur) e Raimundo Cravo (Semeoth). Vilaça também disse um ‘muito obrigado’ aos técnicos do projeto.